Claro que o Estilo Minimalista ganhou um espaço no meu coração, pela sua simplicidade e total elegância!   Esse estilo se popularizou m...

Guia dos Estilos: Minimalista


Claro que o Estilo Minimalista ganhou um espaço no meu coração, pela sua simplicidade e total elegância!  Esse estilo se popularizou muito e ultimamente mais ainda. Tem muita gente que não conhece ou não sabe do que se trata, então aqui estou para falar sobre esse estilo incrível. 

Seu conceito se baseia muito na arte de uma vida simples e longe de toda aquela poluição visual. Por isso muitos minimalistas optam por cores mais sóbrias, dando liberdade a várias combinações mantendo o ar uniforme e mais apurado.



Eu acredito que o minimalismo na moda segue o mesmo conceito do estilo de vida, ser pratico com muita elegância e claro com poucas peças, porém de muita qualidade e com excelente estimativa de vida. Sempre atemporais.

O estilo minimalista como comentei anteriormente, trás um ar de  leveza, autenticidade, sofisticação e sua palavra chave com certeza é praticidade.



Os minimalistas certamente fogem das "modinhas" pois eles valorizam ter uma peça que eles de fato vão usar, por um bom tempo. Nada de comprar por impulso, eles não gostam muito de desperdício. Não acreditam que precisam de mil peças para se vestir bem.


Só lembrando que no minimalismo não há regras e sim mudanças de atitude. Não importa as cores que você usa, desde que você entenda o conceito. Você pode usar estampas, todavia, nesse estilo elas são mais discretas geralmente costumam ser geométricas. Mas são usadas sim!


                                                              

6 comentários:

  1. Que lindo este estilo!
    O simples, muitas vezes, é maos
    Bonito !
    E como você disse,nao há regras , evidenciando que nós mesmos escolhemos as cores ..estampas..para compor um estilo mais discreto e elegante
    Amei o post
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Muito lindo e elegante ao mesmo tempo.

    ResponderExcluir
  3. Gostei bastante da sua abordagem, na vibe o menos é mais, dão cadas composições tão lindas

    ResponderExcluir
  4. Sou apaixonada pelo estilo minimal.. meu sonho ser menos consumista e conseguir montar um guarda roupa capsula bem minimalista rs! Amei as inspirações de look <3

    ResponderExcluir
  5. Um estilo que combina muito com minha personalidade. Gostei!

    ResponderExcluir
  6. Me identifico e muito co messe estilo, não é a toa que estou aderindo desde o ano passado!
    https://meuestiloe.blogspot.com/2018/12/look-do-dia-vestido-girlmerry.html
    bjus

    ResponderExcluir