Com certeza você já deve ter ouvido alguém falando "Quanto menos você colocar melhor" ou "Menos é mais". Então vo...

Minha Caminhada: Adotei o Minimalismo ?!


Com certeza você já deve ter ouvido alguém falando "Quanto menos você colocar melhor" ou "Menos é mais". Então você já deve ter uma leve noção do que se trata o Minimalismo se ainda não tem sem problemas. Para entender melhor você pode assistir um documentário no Netflix chamado Minimalism: A Documentary About the Important Things que explica super bem e você consegue capitar a essência. Recomendo que você assista antes para poder entender melhor o post. 

Quando se ouve falar sobre, geralmente as pessoas associam com a forma de se vestir que se tornou mais popular, porém ele não se trata só disso, é um estilo de vida incrível. Já tinha ouvido falar e fiz algumas pesquisas bem por alto me interessei só que não o suficiente para adota-lo para minha vida, sendo assim deixei em off. Na hora achei que aquilo nunca iria se aplicar a mim afinal não sou rica e não tenho o luxo de sair comprando tudo o que me dá vontade. (Aquele tipico pensamento de não faz ideia do que se trata risos). Então pensei que aquilo não se aplicaria a mim.



Depois de alguns dias minha mãe falou que uma amiga dela iria fazer um bazar e perguntou se eu tinha alguma coisa para doar de inicio eu disse que iria ver, e voltei a assistir alguns vídeos sobre minimalismo, onde em um desses videos uma garota mostrou seu guarda roupas. Galera quando vi a quantidade de roupa fiquei de cara na hora pensei OMG preciso rever meus conceitos e de fato corri para o meu armário e fiquei doida porque na minha cabeça eu não tinha quase nada, mas depois daquele vídeo sentei e analisei e pensei comigo Mano do céu! Para que eu tenho tudo isso! Ai lembrei do bendito bazar. Primeiro preciso deixar bem claro que essa foi a minha experiencia não necessariamente vocês precisam fazer a mesma coisa só achei super válido compartilhar com vocês. Enfim comecei a correr atrás de mais informações sobre o Minimalismo e super casou com a nova fase que estou entrando em minha vida de aliviar o estresse ter uma vida leve e o Minimalismo trás muito essa ideia de ser feliz e leve com a simplicidade das coisas e caramba estou totalmente encantada com isso!

Me desafiei a dar inicio a essa nova caminhada em my life fiz uma lista de coisas a mudar começando com nada mais nada menos que meu lindo guarda roupa, pois é nunca fui apegada as minhas coisas tenho muito carinho e cuido de tudo como se fosse ouro, mas se alguém me pedir eu dou super de boa. Só que como tinha o bazar aproveitei a causa e fui ver o que eu podia doar, para ser justa vi o que realmente precisava e o que eu tinha só porque eu achei muito lindo, porém não precisava e nossa fiquei muito surpresa porque foi bem mais difícil para mim do que achei que seria mais doei 70% do meu guarda roupa. 

Estou muito feliz com o resultado não achei que tinha tantas coisas para doar fiquei tão animada que não me limitei só as roupas doei alguns sapatos e maquiagens que estavam ainda na caixa fiquei com um pouco de pena de dar, mas posso dizer que senti algo tão bom dentro de mim durante o processo. Juro para vocês que já estou me sentindo mais leve claro que esse foi só o meu primeiro passo para uma vida bem mais leve e tranquila. 



Espero que vocês tenham gostado vou compartilhar com vocês toda essa minha caminhada para vocês não perderem nada fiquem de olho no meu instagram lá eu contar e mostrar para vocês com mais detalhes. Se tiverem alguma dúvida deixem nos comentários que eu respondo ok?! Big kiss and see you soon. 


                                                                           


22 comentários:

  1. tbm sou adepta, é a melhor coisa que ja fiz

    ResponderExcluir
  2. Uau fiquei chocada e ao mesmo tempo inspirada com sua jornada

    ResponderExcluir
  3. Nossa tambem sou assim kkk amei o post💙

    ResponderExcluir
  4. Já fiz o que tu fez e me fez super bem, ter um estilo de vida assim só me levou pra frente, pena que poucos têm coragem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É incrível mesmo como nos impulsiona! Mas acho que aos poucos as pessoas tomando consciência vão dar mais chance ao minimalismo ^^

      Excluir
  5. Muito legal esse post e a proposta do minimalista...parabéns e obrigada por compartilhar sua experiência💜

    ResponderExcluir
  6. Eu amo minimalismo, acho um charme e vale muito a pena!

    ResponderExcluir
  7. Eu Também Adoro Minialismo Amei o seu fiquei arrepiada vc escreve super bem Amei bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa muitoooo obrigada! Fico super feliz que você tenha gostado beijoss ^^

      Excluir
  8. Oi tudo bem?
    Ai adorei o post me deixou bem inspirada eu também consigo doar roupas super de boa, vou ver mais videos sobre esse conceito para talvez aderir.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Acho q eu nunca conseguiria kkkkk eu amo acumular, amo gastar, comprar mais adoro quem adota esse conceito.
    Beijos, www.rainaracarolina.com

    ResponderExcluir
  10. nossa mei seu post!! as vezes é dificil essa de "menos é sempre mais" mas aos poucos percebemos que essa frase é totalmente verdadeira

    ResponderExcluir
  11. Menina Amei o post devo confessar que eu sempre quis né se adapta mas não sou bem bem relaxada sabe bem desligado então não consigo Então eu admiro muito quem consegue parabéns

    ResponderExcluir
  12. Amei o post, infelizmente eu nao consigo me adaptar. Parabéns pelo post.

    ResponderExcluir
  13. Eu amo o minimalismo, e realmente acho que menos é mais mesmo ! Adorei o jeitinho do seu blog, ta lindo ! Beijos e parabéns !

    ResponderExcluir
  14. Muito bacana sua iniciativa de doar roupas, sapatos e make. Acho que tudo que entra na nossa vida e fica lá parado, tem que sair, assim renovamos nossas energias. Ser minimalista com suas coisas é uma ótima maneira de manter energias boas com você

    ResponderExcluir
  15. Adorei, é mesmo muito interessante adotar esse estilo de vida. Eu me mudei de casa a poucos meses e antes resolvi me desfazer de muita coisa que eu realmente não dava importância, olha eu tirei metade do meu guarda roupas, sem brincadeira. Eu me senti até mais leve, está sendo ótimo.

    ResponderExcluir