Hey galera, tudo bom? É eu sei que não muito comum eu trazer livros assim, mas à partir de hoje vamos variar muito aqui no blog quer...

Resenha: O Livro Dos Cachos


Hey galera, tudo bom?

É eu sei que não muito comum eu trazer livros assim, mas à partir de hoje vamos variar muito aqui no blog quero trazer de tudo um pouco para vocês inclusive falar um pouco sobre cabelo então trouxe esse livro para dar inicio a essa nova fase aqui no Coisa d' Maluca! Sem falar que eu precisava compartilhar esse tesouro com vocês para mim esse livro foi um achado, porque até então nem tinha saído na intenção de comprar um livro, mas não resistir a levar ele. Mas ele olhou para mim e eu olhei para ele... bom e aqui estamos haha, vamos começar!


Esse livro foi escrito pela  Sabrinah Giampá
Sinopse: “O liso é sempre mais chique e elegante”/ “Não dá para ir à festa sem fazer chapinha”/ “O cabelo enrolado não é profissional' Se você tem cachos, provavelmente escuta frases como essas desde a infância. Isso porque, na nossa sociedade, o cabelo não liso é tido como um problema que deve ser corrigido a qualquer custo. Não é à toa que o Brasil é um dos países em que mais se gasta dinheiro com tratamentos químicos de alisamento. Mas o que está por trás da suposta supremacia do liso? Quais são os males que as escovas progressivas, japonesas e afins trazem para nossa saúde? Como tratar, hidratar e estilizar nosso cabelo (e o de nossas filhas) de forma eficaz e saudável, respeitando a natureza dos fios? Em Livro dos cachos, Sabrinah Giampá — jornalista e cabeleireira com especialização em cachos — responde a todas essas perguntas de maneira simples e direta. De quebra, ensina técnicas infalíveis para escolher os produtos adequados, higienizar o cabelo da maneira correta e, claro, combater o ressecamento e o tão temido frizz. Uma leitura indispensável para todas as mulheres, cacheadas ou não. E aí? Pronta para fazer as pazes com as suas madeixas ?



Minha opinião sobre o livro: Como uma cacheada posso dizer que esse livro é maravilhoso galera! O livro praticamente é uma manual para as cacheadas ele conta a história do movimento black nos Estados Unidos e nossa acho que os meus olhos brilharam isso é muito inspirador dá uma mega vontade de fazer parte.
Tem uma parte do livro que ela coloca algumas frases que com certeza toda cacheada já ouviu tipo "Que cabelo duro! ou Até que assim fica bonitinho né ". Nossa quando eu li fiquei essas frases parecia que eu tinha voltado no tempo no quando eu era mais nova ouvia muitoo isso acho saiu até uma lagrima tempos difíceis rs. Gente esse livro foi como uma terapia nossa é incrível acho que mesmo se você não for cacheada ou crespa sem problemas leia também esse livro é muito libertador e o fato de trazer os depoimentos de várias meninas faz você se sentir acolhido e compreendido é meio difícil descrever o que esse livro fez em mim...    
E para quem está procurando dicas tipo eu (risos) já pode se animar que você vai encontra informações sobre cada tipo de cacho e suas curvaturas e recomenda uma blogueira para cada tipo tem como melhorar ? Se eu te disser que tem você acreditaria? Pois é mas vou guardar para vocês se surpreenderem com as outros achados no livro. 

Minha nota para esse livro maravilhoso é um Incrível 5. Com certeza esse livro merece 5 âncoras foi muito bem escrito me ajudou muito é um livro com muitas informações que são de extrema importância e muitas cacheadas nem sabem simplesmente perfeito sem falar que eu me senti super representada foi libertador !





Espero que vocês tenham gostado galera eu estava morrendo de saudades de escrever resenha para vocês,agora já to mais organizada e já voltei a ativa não largo vocês tão cedo vou entupir vocês com resenhas de livros. Big kiss and see you soon! 


10 comentários:

  1. Que livro maravilhoso! Estou em fase de ttransição e esse livro entra pra minha lista, ainda bem que a bienal está chegando. Sucesso e amei demais!

    ResponderExcluir
  2. Que sensacional! Eu não conhecia esse livro, mas ja to aqui querendo o meu! Estou passando pela transição e apesar de ser uma empreitada que muita gente ta encarando a gente sempre se sente meio perdida em como lidar com os cachos de novo!

    ResponderExcluir
  3. Ótima resenha! Eu já gostei dessa edição do livro, gosto quando a edição "sai dos padrões" torna a leitura mais divertida com ilustrações e diversas letras. Lindo Blog também! Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Nossa que livro bom eu adoraria lê-lo...obrigada pela dica de livro bjs

    ResponderExcluir
  5. Nossa amei o livro!!! Muito legal a escritora fazer um livro assim, muitos ainda associam a beleza ao liso, e esquecem que os cachos dão fabulosos!!! Amei seu post😘😘😘

    ResponderExcluir
  6. Que livro lindo, amei a capa, as páginas e para as cacheadas vai ser ótimo, vou com certeza recomendar pra minhas amigas.
    Blog | Rainara Carolina

    ResponderExcluir
  7. Oi Quel, tudo bem?
    Eu ja tinha ouvido falar sobre esse livro por causa da Bruna Vieira
    que ela estava/está em transição
    é muito importante conhecer um pouco mais nosso cabelo, ne?
    beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Achei super interessante a ideia do livro! Não tenho cabelo cacheado, mas consigo ter uma noção de como seja.
    Parabéns pelo post!
    By: atravesdaescrita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. ainnnnnnnnn q tudooooooo!! amei esse post!! ja quero era fofura!!

    ResponderExcluir
  10. Que lindoooo, era o que faltava no mundo da cacheadas...Onde você comprou pra indicar pra gente?

    www.amigacompartilha.com

    ResponderExcluir