Hey galera, tudo bem? Preciso compartilhar com vocês a alegria de estar com as minha tranças lindas de volta. Como vocês sempre me pe...

Box Braids - Perguntas Frequentes

Hey galera, tudo bem?

Preciso compartilhar com vocês a alegria de estar com as minha tranças lindas de volta. Como vocês sempre me perguntam muitoo sobre as minhas tranças resolvi  tirar todas as dúvidas que vocês tem sobre as Box Braids. 

Box Braids estragam o cabelo ?
Não galera, elas não estragam... O que acontece é que quando se tira cai muito cabelo mas é porquê todo dia caem 100 fios de cabelo da nossa cabeça e isso é normal. Só que como estão trançados eles não tem como cair, então acumulam ai quando tiramos as tranças dá essa impressão.

Qual fibra eu uso, de qual marca e quanto gastei ? 
No inicio eu usava Super Jumbo da marca ¨Ser Mulher¨, mas eu não gostei muito,  ela embola muito e  você acaba perdendo muita fibra.  Eu pagava cerca de R$ 10 em cada pacote. Agora eu uso Ultra Braid essa fibra aguenta temperatura alta e o acabamento dela fica ótimo, em cada pacote eu paguei acho R$ 28. Para ficar mais especifico
Quantos pacotes você usou ?
Geralmente eu compro 6 pacotes e dá a cabeça inteira tranquilo sendo que as minhas tranças não são tão finas e nem tão grossas. Mas se vocês ficarem na dúvida na loja mesmo as vendedoras podem ajudar com isso.

As box braids ajudam o cabelo a crescer?
Dá uma ajudinha sim porque ele protege o cabelo assim ele pode descansar e você pode aplicar alguns tônicos, trabalhar só com mais facilidade e fazer massagem no coura cabeludo que ajuda a estimular o crescimento do cabelo ativando a circulação sanguínea.

PS: Depois vou fazer um post de dicas para cuidar do cabelo com as box braids  ai eu falo com mais descrição sobre esses tônicos beleza ?

Onde você encontro essas fibras ?
Para quem mora no Rio no centro da cidade você encontra fácil eu compro na Vigo Hair em caxias também tem uma loja ótima chamada Maprina Cabelos ainda não fui lá mais já dei uma olhada nas fibras pelo Facebook e posso afirmar que tem de tudo por um bom preço mas se você não for do Rio posso te recomendar o Mercado Livre lá também tem e por um ótimo preço.

Quanto tempo leva para fazer ás tranças ?
Acho que cerca de 6 horas, mas isso varia muito pelo tamanho e se vai fazer direto ou se vai dar algumas pausa ai realmente vai demorar mais.
Quanto tempo você fica com elas ?
Eu deixo por 2 meses, depois disso eu não aconselho, porque a raiz já fica mais visível e não fica muito legal. 

Dói muito para colocar e para manter ?
Depene muito, para colocar não pelo menos eu sinto quase nada é mais só na hora que dá aquela puxada na raiz ai amiga sem condições dói mesmo. Os dois primeiros dias realmente dói para prender e na hora de dormir depois é tranquilo.

As box braids pesam muito ?
Depende muito da grossura e da fibra já fiz com Kanekalon e achei que pesou bastante o Jumbo eu achei mais leve. Como as minha são um meio termo não sinto pesar essa fibra que comprei é super leve e delicada.



Se vocês ainda tiverem alguma dúvida sobre as Box Braids é só deixar nos comentários e eu faço outro post respondendo o que faltou... Beleza ? Espero que vocês tenham gostado big kiss and see you soon! 
                                                                            

6 comentários:

  1. que lindo seu blog ! amei esse assunto porque conheço muita gente que usa ou ja usaram estas trancinhas e realmente são lindas até uma tia minha já usou, realmente demora bastante pra colocar dependendo do cabelereiro as vezes demora até mais que 6 horas mais o resultado fica ótimo .
    as tuas são maravilhosas beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei muito. Acho muito lindo. Tenho vontade de por aplique mas o medo da queda é grande mesmo sendo os fios acumulados.bjs

    ResponderExcluir
  3. Fica lindo, estiloso e nao tem como não chamar atenção.
    Parabéns pelo post, muito bem feito!

    ResponderExcluir
  4. Uau adorei ficou linda em explicado um dia ainda vou colocar

    ResponderExcluir