Hey galera, tudo bem ? Estou muito animada com essa sequência de posts onde vou compartilhar com vocês várias dicas para realizarem a...

Saindo da Zona de Conforto


Hey galera, tudo bem ?


Estou muito animada com essa sequência de posts onde vou compartilhar com vocês várias dicas para realizarem as coisas tanto na parte profissional quanto na social. Dessa vez trouxe como tema " Zona de Conforto " . Por um bom tempo foi um problema para mim mas, da para encarar galera, você consegue sair fora disso.

- Chega de Desculpas 

Se você está na "Zona de Conforto"... Tome essa decisão correndo (diga chega!!) ,pois isso é péssimo atrapalha muito. Sei que não fácil de sair, mas acho que isso tem que ser o primeiro ponto da lista. Minha dica é não pense muito,só faça, porque quando a gente pensa demais nosso celebro acaba cogitando o que poderia dar errado. E vai dando aquele medo ou nervoso e você acaba criando uma desculpa e deixa para lá. 

- Vença a preguiça 

É bom ficar deitado fazendo vários nadas né ? É bom, só que a longo prazo isso vai pesar e muitoo então faça uma força, vai valer a pena.  Viva mais, tente mais e logo você vai ver que também conquistará mais e de repente o sofá não vai fazer tanta falta. Tem medo de errar? E quem nunca errou?


- Pratique sempre

Com certeza você ouviu falar que a prática leva a perfeição , pois então não fica desmotivado só porque as coisas ainda não estão indo tão bem. Conforme você for praticando vai melhorar, entenda que nada é do dia para a noite, vai ter que rolar esforço hein!


- Seja positivo

PARE DE SER NEGATIVO! Isso não vai te acrescentar em nada, foque sempre no lado positivo, assim tem mais chances de coisas boas acontecerem . Afinal a gente atrai aquilo que  carregamos conosco, dito isso sugiro que pense positivo hahaha.


- Vença o medo 

Gente o medo só cresce, porque damos força, ele não passa de insegurança ou traumas que temos acumulados na nossa mente. Pois não resolvemos e isso não é nem um pouco saudável. É bem difícil cutucar nossos medos, às vezes para curar é preciso doer primeiro.  


- Enfrente o que está te prendendo

Sabe aquela coisinha que você reconhece que está te atrapalhando, mas por receio você prefere simplesmente deixar ali, então pode respirar fundo e se preparar pois tudo  o que te atrapalha tem que sair.  Vai lá e tira, pode até ser complicado porém está na hora de colocar um ponto final nisso.



Espero ter conseguido incentivar vocês de alguma forma, preciso que todos entendam que são capazes de alcançar os objetivo de vocês. Porém precisam passar por cima das coisas que impede vocês. Muitas vezes somos nos que nos travamos. Não há um abismo entre você e o seu sonho, só há o fazer e não fazer. E isso galera é uma questão de escolha, tomara que tenha feito sentido para vocês rsrs 
Big kiss and see you soon. 
                                                                           

8 comentários:

  1. Incentivo é sempre bom para manter a motivação. Adorei as dicas!

    ResponderExcluir
  2. Achei esse post ótimo! Com certeza é um incentivo para todo mundo que esteja querendo sair da zona de conforto.

    Marianaviglio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. bá, se tem uma coisa que eu não tenho é zona de conforto hahahahah eu sou a pessoa mais loca do só-se-for-agora. mudo minha rotina muito facilmente e não tenho medo de arriscar <3 acho que minha zona de conforto é não ter uma zona de conforto hahaha

    www.amandamoresco.com.br

    ResponderExcluir
  4. É super difícil, mas nunca podemos parar e se contentar em estar na zona de conforto, é a melhor coisa se arriscar e evoluir!

    ResponderExcluir
  5. Realmente a zona de conforto é uma coisa perigosa, eu sempre tomo muito cuidado e procuro me policiar sempre, pra não cair em tentação! Mar calma não faz um marinheiro de sucesso! Adorei o post! Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Todos nós temos algumas área que precisa ser tratada e por isso nos conformamos que um dia a gente vai tratar, mas nunca fazemos nada para sair da zona de conforto, é isso ai, um passo de cada vez.

    ResponderExcluir
  7. O comodismo é terrível, sair da zona de conforto pode ser difícil mas é importante,tentar superar os desafios e encontrar novas maneiras de se reinventar, adorei seu post,bj....

    ResponderExcluir