Como sei que tem muita gente que acompanha o blog que  ainda está naquela fase...  "OH MEU DEUS O QUE VOU FAZER DA VIDA".  ...

Qual Será A Minha Vocação ?


Como sei que tem muita gente que acompanha o blog que  ainda está naquela fase... "OH MEU DEUS O QUE VOU FAZER DA VIDA". Preciso te falar calma, respira fundo, nessa fase de decidir o que fazer da vida, pode parecer muito assustador, mas não é. O que acontece muitas vezes é que te passam a informação errada e te colocam muita pressão.

Com certeza você vai achar que não vai rolar, que não tem vocação para nada. Não é bem assim, entenda que isso não é uma decisão eterna...😊😊ufa!! Porque isso pode ser uma vocação agora e lá na frente pode mudar. E tudo bem, você pode mudar de ideia ok ? Vai analisando o que gosta mesmo de fazer, talvez você faça todo dia e não percebeu tipo fotografar, escrever, dançar, pintar ou até mesmo dar conselhos.

- A primeira dica é escreva em um papel o que você gosta de fazer, faça duas colunas em uma você escreve hobby e na outra profissional. Depois de separar o que é só hobby pegue o que foi para o profissional e pesquise sobre o assunto no google. Veja como seria o dia-a-dia de quem trabalha nessa área, assim você vai pode saber se realmente é a sua praia.

- Saiba se você gosta de fazer ou se você suporta. "Mas como vou saber diferenciar ?" Calma vou explicar, quando você suporta o que faz aquilo é meio "ok",  não é algo que te deixe super animado para estar ali ou seja tem tempo de validade. Agora quando realmente gosta do que fazendo, você se reinventa, te alegra. E você vai arrumar mil e uma maneiras de tornar tudo novo e melhor para você.  Mesmo que você se sinta fisicamente ou mentalmente cansado, mas no dia seguinte é isso que você quer fazer novamente.

- Faça cursos, assim você vai ter uma visão bem mais ampla e vai conhecer ainda mais a profissão. Isso pode te ajudar a decidir seu caminho e se não for o que você quer beleza.
Fica tranquila(o) ninguém nasce com manual de instruções. Errar faz parte! No entanto mesmo assim você vai sair ganhando, pois terá aprendido algumas coisas e poderá colocar no seu currículo. E o mais importante não se cobre tanto...

Espero muito ter ajudado  pelo menos um pouquinho, se vocês quiserem posto a parte 2 e conto um pouco como eu descobri a minha vocação para dar mais um help básico. Se você está passando por essa fase te recomendo a levar isso de um modo leve e vai dar tudo certo ok ? Nada de estresse hein galera!
                                                                            

10 comentários:

  1. Que post legal. Hoje temos tanta pressão em cima da gente que ás vezes até sabemos o que queremos, mas ficamos com medo por conta da sociedade.
    É como disse aí, temos que respirar e pensar com calma o que gostamos e o que não gostamos, pra não se meter a fazer algo que no futuro não vamos ter prazer em fazer.
    www.gleicekellymont.com
    Seguindo porque gostei muito do post!!!

    ResponderExcluir
  2. Muita gente não consegue mesmo se encaixar em alguma vocação, a pressão vem de muito cedo e muitas vezes acontece de fazer algo e não ser aquilo que realmente queria.

    ResponderExcluir
  3. Muito legal! Hoje eu faço faculdade de Física mas ainda penso que essa não é minha única vocação, acho muita pressão tbm uma pessoa de 16/17 ter que escolher isso acho que quase nunca estamos convictos do que queremos, o que queremos pode até mudar com o tempo né, mas enfim ótimo texto!

    ResponderExcluir
  4. Amei essa post! As vezes se tente tão pressionado com o que devemos fazer que acabamos não fazendo nda!💙

    ResponderExcluir
  5. Amei seu post com estas dicas muitas pessoas perdidas poderão saber o que quer ser ou pra que veio ao mundo. Parabens pela iniciativa

    ResponderExcluir
  6. Eu demorei pra escolher minha aréa para trabalhar. kk
    gordinhaestilosa.com.br

    ResponderExcluir
  7. Estou no segundo ano do ensino médio e totalmente perdida de qual facul vou fazer, é muito dificil decidir isso! ngm facilita p nós! seu post ajudou mt a acalmar.

    ResponderExcluir
  8. Que post perfeito, amei cada pedacinho, e logo parte que você grifou é a parte que mais tenho que colocar em prática digamos assim, tenho mania de me cobrar demais, e isso acaba comigo. Ótimo post parabéns. Afinal, já tenho a minha área decidida haha

    Beijos,
    Letícia do Garota Perdida nos Livros

    ResponderExcluir
  9. AMEEEEI ESSE POST!!! faz a gente refletir muito sobre isso <3

    ResponderExcluir
  10. Que post maravilhoso! Acho muito importante fazer aquilo que realmente gosta. Até porque nada melhor que você se dedicar a algo com amor.

    ResponderExcluir